quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Brasileiros formados no exterior preenchem vagas disponíveis no Mais Médicos



As mais de 8,5 mil vagas do atual edital do Mais Médicos, abertas após o fim da cooperação com a Organização Pan-Americana da Saúde, foram preenchidas por brasileiros - Foto: Renato Araújo/Agência Brasília

Médicos brasileiros formados no exterior já selecionaram os municípios e preencheram as 1,4 mil vagas de trabalho disponíveis no programa Mais Médicos. O Ministério da Saúde divulgou, nesta quarta-feira (13), a relação dos locais com vagas remanescentes para a segunda fase, que foram todas ocupadas antes das 9h.


Os postos disponibilizados faziam parte da primeira etapa do Edital nº 22/2018 do programa. O prazo para a candidatura terminaria, inicialmente, na próxima quinta-feira (14). O próximo passo será a divulgação, pelo Ministério da Saúde, da lista completa dos profissionais alocados em cada município. O resultado sai na próxima terça-feira (19).


De acordo com a Portaria nº20/2019, todos os profissionais alocados nesta etapa, que não tiverem o Registro do Ministério da Saúde (RMS), realizarão um módulo de acolhimento, no qual terão aulas e passarão por avaliação da coordenação nacional do programa.


Todas as mais de 8,5 mil vagas do atual edital do programa Mais Médicos, que ficaram abertas após o fim da cooperação com a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), foram preenchidas por profissionais brasileiros. “Com isso, não deve haver chamada para profissionais de outros países para este edital de reposição”, informa o Ministério Saúde.