A SECRETARIA DE DEFESA SOCIAL, através da POLÍCIA CIVIL DE PERNAMBUCO, no âmbito do PACTO PELA VIDA, desencadeia na manhã desta sexta-feira(19/08), a 24ª Operação de repressão qualificada de 2016, denominada OPERAÇÃO "LONGA MANUS”, com o objetivo de cumprir mandados judiciais em desfavor de pessoas suspeitas de envolvimento no crime de "promover embaraço à investigação de infração penal que envolva organização criminosa", no decorrer do Inquérito da Operação Tsunami, mandados a serem cumpridos nas cidades de Catende, Itamaracá e Recife - PE.
Serão cumpridos 03 (três) Mandados de Prisão Preventiva em desfavor do TC da Reserva Adalberto Carvalho de Souza, o filho do prefeito de Catende, Paulo Augusto Cordeiro e o sobrinho do prefeito, Miguel Alves Cordeiro Filho. Mais 06 (seis) Mandados de Busca e Apreensão Domiciliar e 04 (quatro) Mandados de Condução Coercitiva foram expedidos pelo Desembargador do Tribunal de Justiça de Pernambuco, Odilon de Oliveira Neto, atendendo representações da Polícia Civil de PE.
A operação é supervisionada pela Chefia da Polícia Civil de Pernambuco e coordenada pela Diretoria Integrada Especializada - DIRESP e Gerência de Controle Operacional Especializada - GCOE. Na execução do trabalho operacional, participam 78 (setenta e oito) Policiais Civis e 25 (vinte e cinco) Policiais Militares. Os presos e materiais apreendidos foram encaminhados para sede do DEPATRI, no bairro de Afogados, Recife/PE.
As investigações tiveram início há 03 (três) meses e foram presididas pelos Delegados Patrícia Domingos e Izaías Novaes, titular e adjunto da Delegacia de Polícia de Repressão aos Crimes contra a Administração e Serviços Públicos - DECASP, com apoio CIIDS, DINTEL E NI/DECASP.
, local onde será divulgado o balanço parcial da operação, às 07:20hs, pelo Delegado Salustiano Albuquerque, Diretor da DIRESP.
Os detalhes da Operação "LONGA MANUS" serão divulgados na SEGUNDA(22/08), às 10h00, no auditório do DEPATRI, situado na Rua São Miguel, 268 – Afogados – Recife/PE.
(PCPE)